A Polícia de Segurança Pública - PSP, procedeu à detenção de um homem com 53 anos de idade indiciado da prática de crimes de violência doméstica e tráfico de estupefacientes em Portimão.
Através de uma denúncia de violência doméstica, cuja investigação ficou a cargo da PSP, "foi possível apurar que durante o tempo de convivência marital o detido adotou sempre uma postura de violência para com a vítima que chegou ao extremo de lhe produzir lesões graves", descreve a polícia em comunicado.
Segundo a mesma fonte, mesmo após a separação, o detido perseguia a vitima "injuriando-a e ameaçando-a com armas brancas". Para além destes episódios o detido chantageava a vítima com a ameaça de exposição dos seus dados pessoais a terceiros.
Para por termo às ameaças, agentes da Brigada de Investigação Criminal de Violência Doméstica da PSP, munidos de mandados de busca e apreensão, realizaram ontem buscas na residência ocupada pelo suspeito, resultando na apreensão de uma catana de grandes dimensões, uma moca em madeira, 263 doses individuais de haxixe e outros objetos relevantes para a investigação.
O detido será presente ao tribunal para aplicação de medidas de coação.