Em comunicado, o Partido Socialista de Silves diz-se preocupado com as "indefinições" do Executivo Municipal, relativamente à rapidez das obras de remodelação da Escola EB1 de Silves.
Segundo o PS, o Executivo anunciou recentemente uma série de obras para o concelho, mas coloca em segundo plano a construção/reabilitação da EB1 nº 1 localizada na sede do concelho.
Para os socialistas, "esta é uma obra fundamental para o bem-estar e sucesso das crianças, pelo que não se compreende este descaso".
O PS sabe que está incluída no Orçamento da autarquia uma verba de 1 milhão de euros com esse objetivo, estando 500 mil euros afetos a este ano e outros 500 mil euros para 2020.
Entende o Partido Socialista que a autarquia deve aprovar os projetos com urgência e submeter a obra a concurso, "processo por norma demorado até chegar à fase de adjudicação, apesar da Câmara Municipal ter os projetos, mas ainda não os ter aprovado".
No mesmo comunicado enviado à imprensa, o PS aconselha que de acordo com o que o Governo já anunciou, durante o verão abrirão novas candidaturas aos fundos comunitários "pelo que a Câmara Municipal de Silves deverá ter, obrigatoriamente, os projetos devidamente aprovados para poder concorrer ao respetivo financiamento".
Para além da EB 1 nº1 de Silves, os socialistas assinalam que "urge intervir na Escola EB1 nº 1 de S. Bartolomeu de Messines e de Alcantarilha". Como tal, o PS Silves recomenda à presidente da Câmara Municipal, nos termos do artigo 50º do Regimento da Assembleia Municipal de Silves, a abertura de concurso para a construção da EB1 nº 1 de Silves, uma vez que o projeto está concluído, e a execução do projecto de intervenção para a EB1 nº 1 de S. Bartolomeu de Messines e Alcantarilha.