Política

PSD Algarve lança ação por toda a região para "preparar autárquicas e auscultar a militância"

 
O PSD Algarve leva a efeito, no próximo fim de semana, a primeira etapa de um conjunto de encontros a desenvolver com os militantes e simpatizantes de toda região.

Denominada "Sentir Algarve", a iniciativa tem as suas primeiras paragens no sábado, dia 28, em Lagos e em Vila do Bispo e conta com a presença, entre outros, do coordenador autárquico nacional, Pedro Alves e do presidente da Distrital, Cristóvão Norte. 
 
O encontro de Vila do Bispo tem lugar no restaurante Retiro dos Pescadores e está marcado para as 13h00 sob o formato de um almoço-debate, que acontece após as visitas à EB1 de Vila do Bispo e à entrada de Sagres, que o partido diz estar "em condições indignas". Mais ao fim do dia, pelas 19h30, é a cidade lacobrigense que acolhe a iniciativa, num jantar de trabalho marcado para o restaurante Sete Mares, a acontecer depois de uma deslocação ao Hospital de Lagos. 
 
Os lugares estão limitados à lotação das salas, pelo que os militantes e simpatizantes interessados em participar devem contactar as concelhias de Lagos e Vila do Bispo a fim de adquirirem o ingresso.
 
"Sentir Algarve" é uma ação da Comissão Política Distrital do PSD que se compromete a percorrer todos os concelhos da região em 6 meses. Decorre paralelamente aos encontros nacionais "Sentir Portugal" com a finalidade de preparar as próximas eleições autárquicas e auscultar a militância em face da atual situação política, explica comunicado do PSD Algarve.
 
Para o presidente da Distrital, "trata-se de essencialmente de auscultar as consciências, tendo em mente o trabalho que queremos fazer para reconquistar as câmaras e juntas perdidas em anos anteriores e, ainda, na oposição que deve ser feita à inoperância do governo socialista que, em pouco mais de um ano, contabiliza mais escândalos políticos do que tomadas de decisão reprodutivas no sentido de debelar os graves problemas que o país e o Algarve, muito em particular, atravessam".