Política

PSD Olhão pede esclarecimentos sobre obras na estrada de Quelfes

 
O PSD Olhão faz saber que o vereador Daniel Santana solicitou, a pedido da Comissão Política, uma reunião com o vereador responsável pelas Obras Públicas do Município, Ricardo Calé, e o empreiteiro da obra em curso na EN 398, referente à requalificação da Estrada de Quelfes, com uma visita ao local, de forma a exigir uma clarificação dos tempos e trabalhos previstos.

Segundo o partido, este pedido surge na sequência da presença de uma Comissão de Moradores e Comerciantes, na reunião de câmara de 24 de agosto, onde apresentaram uma petição e os problemas decorrentes da suspensão dos trabalhos neste troço.
 
Nesta mesma ocasião, o PSD explica que o vereador Ricardo Calé comprometeu-se, a agendar “com a maior urgência possível” uma visita ao local da obra, na presença do empreiteiro, no sentido de apurar o andamento dos trabalhos.
 
Na formalização por escrito deste pedido, solicitou-se que estivesse presente um representante da Comissão de Moradores e Comerciantes da Estrada de Quelfes, bem como um membro da Bancada Municipal do PSD, tendo sido também solicitado o projeto da obra em curso.
 
Para o presidente do PSD Olhão, António Andrade, "urge apurar quais as verdadeiras razões das dificuldades do empreiteiro que justifiquem a lentidão dos trabalhos, sem fim à vista". 
 
O responsável social-democrata diz estar "solidário com os fregueses de Quelfes, que têm sido severamente lesados", prometendo "lutar pelo desenrolar desta obra, para que a normalidade e a qualidade de vida sejam restabelecidas com a maior brevidade possível".   
 
Pelo facto de ter sido solicitada esta reunião e o apuramento de responsabilidades, o PSD refere que já terá contribuído para a retoma dos trabalhos suspensos "há largas semanas" na Freguesia de Quelfes.