Sociedade

PSP de Portimão deteve homem que colocou companheira em risco de vida

A PSP de Portimão procedeu ontem à detenção de um homem de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, residente em Portimão, em resultado de uma investigação relativa a um crime de violência doméstica.

PUB
 
Segundo a PSP, a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia que foi apresentada pela vítima, na PSP de Portimão.
 
Atenta à gravidade do caso, a PSP diz em comunicado que de imediato desenvolveu diligências que resultaram numa indiciação suficiente do indivíduo de práticas reiteradas de estrangulamento e agressão, que colocavam em causa a vida e integridade física da vítima.
 
Em resultado da investigação, foi proposto ao DIAP de Portimão a emissão urgente de mandados de detenção que permitissem proceder à detenção do
suspeito.
 
Após ser presente ao Juiz de Instrução Criminal, o suspeito ficou sujeito à obrigação de apresentação semanal às autoridades policiais, proibido de contactar por qualquer forma a vítima e cumprir um plano de tratamento de dependência alcoólica.
 
A PSD adianta no mesmo comunicado que na semana passada, procedeu igualmente à detenção de um outro homem de 51 anos pela prática de crimes da mesma natureza que, depois de ser presente ao Juiz de Instrução Criminal, ficou obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades e proibido de estabelecer qualquer tipo de contacto com a vítima.