Iniciou-se a 28 de setembro o curso de “Transmissão de Saberes Mestre-aprendiz: Esparto”, organizado pela QRER - Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, no âmbito da programação da QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve.
Trata-se de um evento enquadrado no projeto Magallanes_ICC e pretende valorizar o Esparto (Stipa tenecissima), enquanto recurso local de interesse económico e cultural.
A ação dirige-se a um grupo de 8 empreendedores que procuram aprender diferentes técnicas de entrelaçados para aplicar nos seus futuros projetos, estando alguns deles já incubados na QRIAR.
Segundo adianta a mesma cooperativa, a ação desenvolvida com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Loulé, é organizada pela Hugo da Silva Design Studio LTD, nomeadamente, pelo seu responsável Hugo da Silva.