O Auditório Carlos do Carmo recebe no próximo dia 12 de novembro, pelas 19h00, o projeto da Companhia de Música Teatral "A Canção da Terra".
À semelhança do que aconteceu com criações recentes da mesma companhia, para um público que começa a partir das crianças com 6 anos, mas que se pretende o mais eclético possível, o objetivo passa por "ouvir" a Terra, um assunto que diz respeito a todos.
O ponto de partida do processo criativo é a ideia de que o Planeta Terra tem uma "voz" que se expressa de diferentes maneiras e que é muito importante escutar. São explorados mitos, poesia, factos científicos e históricos, paisagens sonoras e as referências históricas implícitas no título (A Canção da Terra de Mahler ou de Jorge Brum do Canto, entre outros).
Há uma clara intenção de trazer para o discurso artístico, "uma preocupação com a relação com o Mundo que habitamos e que queremos que continue a ser a nossa casa", assinala nota do Município de Lagoa, sobre o espetáculo.
Os bilhetes que custam 8 euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) já se encontram à venda em:
https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.