Foi aprovada em reunião de câmara por unanimidade e avança para concurso a obra de requalificação do espaço envolvente à Casa do Sal, em Castro Marim, uma das grandes apostas do executivo liderado por Francisco Amaral.
Em comunicado a autarquia assenta que a proposta arquitetónica «tem o objetivo de requalificar e valorizar este espaço público, que é a zona de acesso ao equipamento cultural da Casa do Sal e ao centro da vila».
Com uma preocupação estética e de harmonização para esta nova zona de central de Castro Marim, o projeto tem também o objetivo de valorizar os modos suaves de mobilidade, contemplando várias zonas pedonais e uma área de jardins que priorizou a preocupação ambiental atual, tendo sido realizada uma redução de 3200m2 para cerca de ½ de espaço ajardinado.
Irão também predominar os materiais e as técnicas tradicionais da região,como o ladrilho regional ou as cantarias em pedra calcária.
A obra é comparticipada pelo PO CRESC Algarve 2020, projeto Plano de Ação - PARU, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER.