A terceira prova do campeonato nacional de TT vai para a 'estrada' este fim de semana, de 12 a 14 de abril.
Depois das verificações na sexta-feira dia 12, seguem-se dois dias de competição que irão levar os pilotos a cumprir um total de 257 quilómetros pelo prólogo de 8,65km; 1º setor seletivo, (83,10km); 2º setor seletivo (82,90km) e 3º setor seletivo (82,30km).
No ano em que cumpre o seu 30º aniversário, a Baja de Loulé - principal prova de TT algarvia, volta a ter como base operacional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro, o Jardim das Comunidades.
O Parque de assistência estará localizado no parque de feiras anexo. Uma das novidades da edição deste ano prende-se com a integração de S.Brás de Alportel, que será o ponto central do último dia, com as partidas e chegadas a acontecerem nas imediações da vila.
O campeonato é liderado por Daniel Jordão, vencedor da ronda anterior no Pinhal Interior, levando para Loulé quatro magros pontos de vantagem face a Salvador Vargas, o vencedor em Góis, e com Bernardo Megre a espreitar a oportunidade para também ele subir na classificação pois é terceiro a nove pontos de Jordão.
Nos Moto4 é Luis Engeitado que lidera, segundo classificado nas duas primeiras rondas, tendo 15 pontos de vantagem sobre Arnaldo Martins e Roberto Borrego.
No numeroso pelotão dos SSV o comandante é Victor Santos que entrou no campeonato de forma sólida e tem uma dezena de pontos de vantagem sobre Pedro Santinho Mendes. João Dias é o terceiro a 14 pontos e João Monteiro, campeão em título, está na quarta posição a 19 pontos de Victor Santos.
A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal com os apoios dos municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, Turismo do Algarve, Solverde – Casinos e Hotéis, Vinhos do Algarve e Algarpneus.