Decorreu de 29 de setembro a 5 de outubro a terceira mobilidade de alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes de Olhão, inserida no Projeto Erasmus+ “Human Impacts @ Coastal Ecosystems”.
Desta vez, a deslocação foi a Argostoli, Kefalonia, na Grécia e o tema centrou-se no «Study of the marine ecosystems of the Ionian Sea».
Segundo revelou o professor coordenador Óscar Ribeiro, as alunas Beatriz Barôa, Luana Barbosa e Mariana Teixeira, do 11º ano da Escola Secundária de Olhão, «apresentaram o estudo feito no âmbito dos serviços de regulação do ecossistema da Ria Formosa; experienciaram com a cultura grega, os seus costumes e gastronomia; foram alertadas para a necessidade da preservação dos ecossistemas marinhos e das zonas húmidas; contactaram com uma espécie de tartarugas que nidifica nesta ilha e é ameaçada pela presença humana, mas também realizaram uma atividade de cidadania ativa reduzindo o impacto humano nas zonas limites do Parque Natural de Livadi, que corresponde à zona húmida de maior importância para o ambiente natural da Kefalonia».
As alunas foram acompanhadas pelos professores Emanuel Bettencourt e Óscar Ribeiro, e pelo diretor, professor Idalécio Nicolau.