Sociedade

1º Encontro do Bebé e da Família em Castro Marim

Numa iniciativa do Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento (ACES), com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e Associação Odiana, realiza-se, nos dias 28 e 29 de março, o “1º Encontro do Bebé e da Família – ACES Algarve III – Sotavento”, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.

PUB
 
Segundo a autarquia, trata-se de um encontro científico subordinado às etapas do desenvolvimento do bebé, bem como os momentos de crise que as famílias enfrentam junto dos seus filhos, em transição pelas questões transversais ao crescimento das crianças, nomeadamente, o aleitamento materno, o sono, a alimentação, o choro, as cólicas, os sinais comportamentais e os reflexos que são a linguagem mais primitiva do bebé.
 
Estão previstas intervenções de especialistas em saúde infantil, designadamente, o pediatra João Gomes Pedro, Presidente da Fundação Brazelton/Gomes Pedro.
 
O “I Encontro do Bebé e da Família – ACES Algarve III – Sotavento”, em Castro Marim, centra-se num encontro de saberes científicos inspirados nas ideias do Professor T.Berry Brazelton – conceituado pediatra norte-americano, Fundador Emérito da Harvard Medical School Brazelton Touchpoints Center – e que assentam num novo paradigma de intervenção clínica, o Modelo Relacional “Touchpoints, radicado na parentalidade harmoniosa saudável e investida.
 
Os profissionais da saúde, da educação e as famílias interessadas em participar devem inscrever-se através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 281 329 000.