Economia

10 milhões para começar Masterplan de Vilamoura

A Vilamoura World, a entidade master developer de Vilamoura, revelou hoje que vai investir 10 milhões de euros na Fase II de L'Orangerie, um passo que marca o início do desenvolvimento de um dos maiores projetos turísticos e imobiliários em Portugal.

PUB
 
A Fase II de L'Orangerie é o primeiro projeto a desenvolver no âmbito do Masterplan de 400 hectares anunciado no início de setembro para Vilamoura, que prevê a construção de mais de 5 mil unidades residenciais nas 18 áreas de desenvolvimento projetadas durante os próximos 10 anos. 
 
Paralelamente à promoção e venda destes ativos a investidores, Vilamoura World assume a liderança do projeto L'Orangerie.
 
Ao anunciar, o lançamento da Fase II do projeto L'Orangerie, Paul Taylor, CEO de Vilamoura World, revelou que a construção do empreendimento tem início marcado para janeiro de 2016.
 
A comercialização das unidades começa a ser feita a partir da mesma data e a conclusão do projeto está prevista para o verão de 2017.
 
L'Orangerie faz parte do conceito de lifestyle Vilamoura Golf. É um condomínio fechado de 70.000 m2 ladeado pelos campos de golfe Victoria e Millennium, que oferece aos residentes acesso privilegiado a estes campos e a piscinas comuns e jardins já construídos. 
 
O plano de baixa densidade de L'Orangerie compreende 93 unidades, entre villas, moradias e apartamentos. O desenvolvimento da Fase II irá ter lugar num terreno de 21.569 m2 com uma área de construção de 5.800 m2. 
 
De acordo com o CEO de Vilamoura World, Paul Taylor, "temos uma visão muito forte para o desenvolvimento do resort ao longo da próxima década. Dar início à construção da Fase II de L'Orangerie mostra claramente o nosso compromisso para transformar Vilamoura no destino de eleição no Algarve. Este é apenas o primeiro passo de um caminho entusiasmante, e estamos muito orgulhosos por liderar este forte investimento na região."
 
"Temos sentido um elevado interesse a nível internacional - especialmente de investidores britânicos, suecos, alemães e chineses - nos projetos de desenvolvimento de Vilamoura desde que o Masterplan foi lançado. O relançamento da economia portuguesa está a atrair atenção global e o investimento que fazemos aqui reforça a posição de referência de Portugal enquanto mercado de investimento imobiliário no Sul da Europa."