Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

100 trotinetes elétricas da Circ chegam esta quarta-feira a Portimão

100 trotinetes elétricas da Circ chegam esta quarta-feira a Portimão
João Oliveira e Silva - representante da empresa Circ
Imprimir Partilhar por email
08-07-2019 - 19:28
À margem da apresentação do programa de animação de Verão, para o centro da cidade de Portimão, o Algarve Primeiro falou com João Oliveira e Silva, representante da empresa Circ que já está implementada em Faro e que vai levar 100 trotinetes elétricas para Portimão.
 
A expetativa é grande e, à semelhança do que tem acontecido noutras cidades do país, «residentes e visitantes aguardam com entusiasmo a chegada das trotinetes, pelo que acreditamos nesta aposta em Portimão».
 
O mesmo responsável recordou que, «desde Fevereiro que estamos em Faro a partilhar trotinetes elétricas e agora chegou a vez de estendermos o projeto a Portimão».
 
Para além destas duas cidades algarvias, a Circ, empresa alemã, está a trabalhar em mais nove cidades do país e em 12 países da Europa. Trata-se de um projeto que permite aceder com relativa facilidade a uma trotinete elétrica, basta fazer o download da aplicação no Google Play ou na App Store, criar uma conta, ter um cartão de crédito associado e, a partir de quarta-feira, pode usar uma das trotinetes que estão em Portimão.
 
Os custos são iguais em todo o país, «é 1 euro para desbloquear a trotinete, mais 15 cêntimos por minuto».
 
A chegada a esta cidade vai ser marcada por 100 trotinetes iniciais, mas as mesmas serão adaptadas à procura, «podendo haver um aumento mediante a necessidade».
 
João Oliveira e Silva evidenciou o apoio da autarquia de Portimão que, «desde o primeiro momento se mostrou bastante recetiva à implementação do projeto», e sublinhou que, Isilda Gomes entendeu as trotinetes «como uma solução de mobilidade para o Centro Histórico de Portimão».
 
Uma solução fácil, eficiente e ecológica e, «a olhar para o bom exemplo de Faro, acreditamos que o mesmo se processará da melhor forma em Portimão».
 
O mesmo responsável salientou ainda a importância do estacionamento responsável sendo que Faro destaca-se como uma das cidades do país onde tal acontece de forma mais positiva, esperando a mesma consciência nas demais cidades onde existem trotinetes.
 
Como incentivo a esse estacionamento responsável, a Circ assegura que, «se o utilizador cumprir o estacionamento no espaço cedido pela Câmara Municipal, nós devolvemos 50% da taxa de desbloqueio e, posso dizer-lhe que, mais de metade dos utilizadores em Faro já beneficia desse incentivo, pelo que está a correr muito bem».
 
Na posição de João Oliveira e Silva «este é um aspeto importante, na medida em que estamos a tentar combater alguma desorganização que tem vindo a acontecer nas cidades com trotinetes mal estacionadas e em locais pouco adequados».
 
Assumindo que cabe às empresas apresentar soluções que assegurem esta organização nas cidades, o mesmo responsável garante que, tem havido essa responsabilidade por parte da Circ, já que, a empresa dispõe de uma equipa que garante a manutenção, o carregamento e também a vistoria de segurança das trotinetes.
 
A zona histórica de Portimão vai receber as trotinetes esta quarta-feira, às 12h00 na presença na Presidente da autarquia Isilda Gomes.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Descubra o que vai mudar na 38ª Concentração de Faro

Descubra o que vai mudar na 38ª Concentração de Faro

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Este domingo os veraneantes são convidados a limpar a Ria

Este domingo os veraneantes são convidados a limpar a Ria

ver mais
 
PAN questiona autarquia de Olhão acerca de gatos abandonados

PAN questiona autarquia de Olhão acerca de gatos abandonados

ver mais
 
 Famílias convidadas ao programa de Ciência Viva no Verão no Algarve. Saiba mais aqui

Famílias convidadas ao programa de Ciência Viva no Verão no Algarve. Saiba mais aqui

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio