Desporto

11 clubes algarvios vão receber apoio financeiro no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas

O "PRID" é um programa da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, implementado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), e que já vai na sua terceira edição.

PUB
 
O Instituto Português do Desporto e Juventude assina, amanhã, 25 de julho, pelas 15h00, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, os  contratos-programa de apoio financeiro com os clubes do Algarve, no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas-PRID 2019, que contará com as presenças dos dirigentes dos clubes e autarcas das câmara municipais e juntas de freguesia que estabeleceram parcerias de cooperação.
 
O objetivo visa contribuir para a modernização e reabilitação de instalações desportivas ao serviço das populações, ao qual se podem candidatar Clubes e Associações Desportivas de Base Local.
 
O IPDJ considera o "PRID" uma ferramenta e um instrumento "fundamental" para o desenvolvimento desportivo do movimento associativo, e congratula-se com os projetos apresentados, "que revelam o excelente trabalho dos clubes e das associações algarvias", assinala comunicado da Direção Regional.
 
Para a edição de 2019, foram submetidas 24 candidaturas, das quais 11 serão apoiadas, nomeadamente:Teia D'Impulsos – Associação Cultural, Social e Desportiva; Jujutsu Clube de Faro; Estrela Desportiva de Bensafrim; Portimonense Sporting Clube; União Desportiva e Recreativa Sambrasense; Grupo Desportivo de Alcoutim; Associação Farense 1910; Judo Clube do Algarve; Juventude Clube Aljezurense; Ginásio Clube O Olhanense e o Grupo Desportivo de Lagoa.
 
Com um custo elegível de 652 556,00€ em obras, que vão desde a substituição de relvados e pisos desportivos, reabilitação de balneários, conservação de coberturas, substituição de vedações e substituição de iluminação, o IPDJ vai comparticipar com 200 000,00€, nos concelhos de Alcoutim, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Olhão, Portimão, S. Brás de Alportel.