112

11 pessoas resgatadas após embarcação marítimo-turística se ter virado junto ao farol de Alfanzina

11 pessoas, entre as quais duas crianças, que foram alegadamente projetadas de uma embarcação marítimo-turística onde seguiam, numa gruta junto ao farol de Alfanzina, no concelho de Lagoa, foram resgatadas esta tarde, por elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

PUB
Após o alerta recebido pelas 14h12, "a informar que uma embarcação com dez pessoas a bordo se tinha virado", foram de imediato ativadas para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, segundo informa a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
 
Já no local, foram localizadas pelos meios de socorro, 11 pessoas em terra, que foram transportadas para o cais de Ferragudo. Aí, quer os Bombeiros Voluntários de Lagoa quer os elementos do Projeto "SeaWatch" prestaram assistência às vítimas. Uma das vítimas sofreu ferimentos ligeiros num dos membros inferiores, tendo sido encaminhada para uma unidade hospitalar.
 
 
A embarcação marítimo-turística foi posteriormente rebocada, por questões de segurança para a navegação, até à marina de Portimão, avança a mesma fonte.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.