Economia

11 universidades inglesas mostram-se no Algarve

A Tour "Study in the UK", da OK Estudante, chega ao sul do país com 11 universidades inglesas, para apresentar os seus cursos e esclarecer dúvidas sobre o ensino superior no Reino Unido, incluindo o funcionamento do Student Finance – programa destinado a cidadãos da UE e que financia as propinas a 100%.

 
A Tour estará no Hotel Algarve Casino em Portimão no dia 15, e no Hotel Dom Pedro Vilamoura - Resort & Golf no dia 16.
 
Os representantes das Universidades britânicas e os Student Advisers da OK Estudante farão palestras para estudantes, pais e professores interessados no modelo de ensino britânico, nos cursos disponíveis e na oportunidade de concorrer ao Student Finance.
 
"Pretendemos dar a conhecer e garantir a todo e qualquer estudante português, independentemente da sua condição socioeconómica, o acesso ao ensino superior no Reino Unido com as propinas 100% financiadas. As universidades britânicas oferecem mais de 50 mil cursos, muitos deles em áreas e especializações que não existem em Portugal, pelo que os estudantes têm oportunidade de encontrar o curso que realmente sonham fazer", afirma Maria de Castro, diretora executiva da OK Estudante.
 
A Tour "Study in the UK" arrancou a 24 de outubro e já passou por seis cidades de norte a sul do país (Lisboa, Almada, Funchal, Braga, Aveiro e Porto). No total estiveram presentes 3.360 alunos de 73 escolas do ensino secundário. O evento contou ainda com o apoio de mais de 100 jovens voluntários.
 
A OK Estudante representa mais de 50 universidades britânicas em Portugal, é líder no encaminhamento de estudantes para o Reino Unido e já apoiou mais de 4.500 jovens portugueses.
 
Página oficial da Tour OK Estudante: http://www.okestudante.pt/tour-2018-2019