O Festival MED vai fazer este ano uma forte aposta na componente ambiental ao introduzir o Eco-Kopo que irá permitir aos visitantes consumir todo o tipo de bebidas, de forma ecológica e amiga do ambiente.
Assim, a Câmara Municipal aliou-se à empresa Eco-Kopo, que irá fornecer copos reutilizáveis, disponíveis na maioria dos bares do recinto.
O visitante poderá adquirir os copos na bilheteira do Festival, em bancas da Eco-Kopo espalhadas pelo recinto e nos bares aderentes. Cada copo terá um custo de 1 euro. Nas bancas da Eco-Kopo será possível fazer a troca de copos ou reaver o valor, caso não deseje ficar com o mesmo.
Segundo a autarquia esta parceria, será também uma forma de minimizar a quantidade de lixo no recinto em cerca de 80%, tornando o Festival MED mais limpo e amigo do ambiente.
Refira-se que estes copos são feitos de material 100% reciclável, ao contrário dos copos de plástico que têm um impacto negativo no meio ambiente. Segundo estudos, os copos reutilizáveis são 25 vezes menos poluentes do que os copos descartáveis e 20 vezes menos poluentes que os biodegradáveis.
A introdução desta novidade será também uma solução publicitária já que constituirá um veículo de comunicação pois no copo estará gravado o programa do Festival, assim como o QR Code de acesso ao site oficial do MED.
Para a organização do Festival MED, este será o primeiro passo com vista à introdução de várias ações que pretendem tornar o evento cada vez mais ambientalmente sustentável.
“Mais vale 1 copo na mão que 1000 no chão!” é o mote para esta ação. Mais informações em
www.ecokopo.com