Sociedade

16 escolas secundárias algarvias concorrem ao “Parlamento dos Jovens”

O Programa “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa da Assembleia da República em parceria com o Ministério da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, que tem como principal objetivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.

PUB
 
Assim para o ano letivo 2019/2020, no ensino secundário, é proposto que os jovens trabalhem o tema: “Violência Doméstica e no Namoro: como garantir o respeito e a igualdade?”.
 
De acordo com informação do IPDJ, terminadas as inscrições no passado dia 25 de outubro, estão inscritas, para este ano, 16 escolas com ensino secundário, do distrito de Faro:, Colégio Internacional de Vilamoura; Escola Secundária de Albufeira; Escola Básica e Secundária de Albufeira; Nobel International School Algarve, Lagoa; Escola Profissional Cândido Guerreiro – CIPRL, Alte, Loulé; Escola Secundária de Loulé; Escola Secundária de Vila Real de Santo António; Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão; Escola Secundária Drª Laura Ayres, Quarteira, Escola Secundária João de Deus, Faro; Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, Portimão; Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, Lagoa; Escola Secundária Pinheiro e Rosa, Faro; Escola Secundária Tomás Cabreira, Faro; Escola Secundária Júlio Dantas, Lagos e Escola Secundária José Belchior Viegas, S. Brás de Alportel.
 
Inicia-se, agora, a organização de debates nas escolas, eleição dos deputados à Sessão Escolar, aprovação do projeto de recomendação sobre o tema e eleição dos deputados da escola à Sessão Distrital, que se realizará durante o mês de março de 2020.