Sociedade

162 internos escolheram Centro Hospitalar Universitário do Algarve

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve recebeu ontem 162 médicos internos que escolheram os hospitais públicos algarvios para realizarem a sua formação e darem início à carreira profissional.

PUB
 
A sessão de boas-vindas aos 42 médicos Internos da Formação Específica e aos 120 internos do Ano Comum decorreu no passado dia 2 de janeiro nas unidades hospitalares de Faro e de Portimão, em simultâneo, através de videoconferência. 
 
Um momento importante para a formação médica do Centro Hospitalar Universitário do Algarve que contou com a presença da Diretora do Internato Médico, Ana Camacho, do vogal do Conselho de Administração, Hugo Nunes, do Diretor Clínico, Mahomede Americano, e do Presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado, informou hoje comunicado da ARS Algarve.
 
Assim os internos da Formação Específica foram colocados nas seguintes especialidades nas unidades de Faro e Portimão: Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (3), Gastrenterologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (2), Medicina Física e de Reabilitação (3), Medicina Intensiva (2), Medicina Interna (9), Medicina do Trabalho (1), Nefrologia (1), Oncologia Médica (2), Patologia Clínica (2), Pediatria Médica (2), Pneumologia (1), Psiquiatria (6), Radiologia (2), Reumatologia (1), Urologia (1).
 
Os internos do Ano Comum, foram colocados em diferentes especialidades nas unidades hospitalares de Faro e Portimão com o objetivo de terem a oportunidade de contactar com os diferentes serviços nas duas unidades e, dessa forma, aprofundarem os seus conhecimentos em diversos contextos clínicos.