Sociedade

1ªS Jornadas Técnicas “Fruteiras Tradicionais do Algarve" decorrem na Expoalgarve

De 30 de outubro a 1 de novembro, o Pavilhão da ExpoAlgarve, Zona Industrial de Loulé, recebe as 1ªs Jornadas Técnicas “Fruteiras Tradicionais do Algarve – Tradição e Inovação” (alfarroba, amêndoa, azeitona e figo), que têm por objetivo contribuir para a melhoria da produção, qualificação e valorização dos referidos produtos.

PUB
 
Uma iniciativa organizada por um conjunto de entidades entre as quais a Associação In Loco, Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba, Câmara Municipal de Loulé, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve – Instituto Superior de Engenharia, Faculdade de Ciências e Tecnologia e CRIA, Escola Profissional de Alte, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve – e surge na sequência do seminário realizado a 30 de abril, em torno desta temática, que teve grande adesão e onde se concluiu a necessidade de lhe dar continuidade. 
 
As jornadas vão incluir comunicações e workshops e espaços informativos e de exposição, de atendimento e encontro entre quem já produz, investiga, comercializa ou está interessado em vir a fazê-lo. Haverá ainda mostra de tecnologias, equipamentos, produtos e apresentação de resultados de investigações. 
 
Pretende-se acrescentar valor aos produtos locais, trocar conhecimento e aproximar os agentes. 
 
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. Para mais informações contactar a Associação In loco – Equipa do Cordão Verde, através do telefone 289 840 860, [email protected] ou http://culturastradicionaisdoalgarve.blogspot.pt/