Bora Lá

2ª edição do Torneio Padel Team apela ao espírito solidário em Portimão

2ª edição do Torneio Padel Team apela ao espírito solidário em Portimão
2ª edição do Torneio Padel Team apela ao espírito solidário em Portimão  
Foto Freepik
Para comemorar o seu 2.º aniversário, a Matilha Padel Team volta a repetir o Torneio Solidário no fim de semana de 17 e 18 de fevereiro, no Clube de Ténis e Padel de Portimão, informa a Associação Teia D’Impulsos.

Em 2023, o torneio contou com 117 atletas e conseguiu angariar bens alimentares e produtos de higiene e limpeza, no valor de 3.500 euros, além de roupa, brinquedos e materiais para reciclagem.
 
A Matilha Padel Team surgiu de um grupo de amigos que tinha em comum o gosto pela prática de padel, juntando-se para disputar jogos em forma de torneio, e desde a primeira hora que: "Foi notória a preocupação generalizada de ajudar o próximo e, nesse sentido, surgiu há cerca de um ano o primeiro torneio solidário, para apoiar instituições centradas na criança, que resultou num imenso sucesso", contam os organizadores.
 
O núcleo foi crescendo e conta já com cerca de 400 participantes. Após esse primeiro torneio, a Matilha Padel Team continuou a organizar outras iniciativas solidárias, entre as quais, a iniciação e o acompanhamento de crianças de instituições sociais de Portimão na prática de padel.
 
Em 2024 a competição pretende apoiar a Constança (Morning Smile With Constança) e o Vicente (O Mundo Colorido do Vicente), crianças com necessidade de tratamentos médicos dispendiosos, através da recolha de tampas, rolhas e caricas, além de todo o valor angariado resultante das inscrições e do apoio monetário de várias empresas que se decidiram associar a esta causa. Outra iniciativa do torneio será a recolha de bens e roupa de criança que serão entregues à Catraia e à Casa Nossa Senhora da Conceição.
 
O 2º Torneio Solidária Matilha Padel Team conta  com a presença de diversos projetos locais, de inclusão e voluntariado, de forma a apoiar a sua divulgação, de que são exemplos, o projeto FICA - Férias Inclusivas para a Comunidade Algarvia, da Associação Teia D'Impulsos, a Refood Portimão e a Magia com Impacto.