Desporto

21ª Marcha-Corrida da Ria Formosa acontece a 21 de maio

A 21ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa terá lugar no dia 21 de maio (domingo).

PUB
Além de integrar o programa de eventos da autarquia, a Marcha-Corrida da Ria Formosa insere-se no calendário de Marchas-Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude.
 
A iniciativa contará com dois percursos (um mais longo, de 10,7Km e outro mais curto, com 7,2 Km), em que o ponto de concentração é no Vale das Almas (no terreno da Concentração Internacional de Motos), na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, sendo dirigida a todos os escalões etários. 
 
A partida está prevista para as 10h00, estando a concentração dos participantes marcada para uma hora antes e o aquecimento às 09h50, sendo dinamizado pelo Judo clube do Algarve.
 
Todos aqueles que se juntarem a esta ação terão a possibilidade de, para além de realizarem a prova desportiva, desenvolverem atividades paralelas, que vão desde os rastreios de saúde (com a medição da Tensão Arterial, Glicémia e Colesterol, realizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade – ARS Algarve/ACES Central), até aos espetáculos musicais, com a colaboração do Grupo Folclórico de Faro. 
 
Também estará à disposição de todos uma zona de animação infantil e uma área de alimentação.
 
O contacto com a natureza e a prática de exercício físico ao ar livre são o grande atrativo desta iniciativa. De acordo com o município de Faro, a prova é apontada como um dos melhores e maiores eventos desportivos do calendário do Instituto Português do Desporto e Juventude.
 
A autarquia deseja que o evento sirva, também, como momento de consciencialização para a preservação do meio ambiente. O setor de Desporto da Câmara Municipal de Faro promove, ainda, a consciencialização para a importância que tem a prática da atividade física e do desporto e a adoção de estilos de vida mais ativos e saudáveis, através de uma iniciativa que se insere na estratégia Faro Ativo e que pretende ser um contributo para a melhoria da qualidade de vida.
 
Para mais informações, os interessados deverão contactar a Divisão de Desporto e Juventude (Av. Cidade Hayward, Piscinas Municipais de Faro- 8004-001 Faro), ou usar o telefone 289 870 843, ou e-mail [email protected].
 
O evento terá a parceria da Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude. Contará com os apoios de: Junta de Freguesia de Montenegro; ARS-Algarve/ ACES Central/ Unidade de Cuidados na Comunidade; Auchan; FAGAR; Judo Clube do Algarve; Moto-clube de Faro; UAlg/ESEC; Grupo Folclórico de Faro; Cacial; Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro; Cruz Lusa – Associação Humanitária de Bombeiros de Faro e o Serviço Municipal de Proteção Civil.