Desporto

24 Horas de Portimão está aí com estreia de "supercarro" da Mercedes

Um dos mais reputados campeonatos internacionais de resistência regressa ao Autódromo Internacional do Algarve, este fim-de-semana.

PUB
 
Organizado pela Creventic o evento conta com uma grelha completa de carros das categorias GT3, GT4 e LMP.
 
As 24 Horas de Portimão, puxam tanto pelas máquinas, como pelos pilotos e equipas, numa corrida de sol-a-sol onde as características do circuito algarvio, com a mistura de pilotos profissionais e gentleman drivers, fazem acontecer uma prova fora do comum. 
 
Entre 7 e 8 de Julho, mais de 100 pilotos de diversas nacionalidades reúnem-se em Portimão, em disputa da melhor posição nas categorias de GT e TCR. O campeonato, um dos mais conhecidos de endurance, conta ainda este ano com o regresso à competição da Parkalgar Racing Team.
 
A competir na classe GT4, a equipa da Parkalgar que terá como pilotos José Monroy, Paulo Pinheiro, Joaquim Penteado e Malcolm Sandford, lutam pela vitória com o Mercedes-AMG GT4.
 
A única prova de 24 horas a decorrer actualmente em Portugal reúne este fim-de-semana a elite do desporto automóvel, no circuito algarvio. 
 
Conhecidos pilotos dos portugueses pela sua história no desporto automóvel, como Pedro Lamy ou Peter Peters, ex-campeão mundial de karting, esforçam-se também por alcançar o lugar no pódio na quinta ronda do campeonato, aos comandos do Aston Martin Vantage AMR GT4.
 
Estreia em Portimão do novo supercarro da Mercedes-AMG
 
 
Após revelar o seu novo supercarro de corridas para clientes, durante as 24H de Nürburgring, a Mercedes escolheu as 24Horas de Portimão para estrear a versão 2020 do Mercedes-AMG GT3.
 
Desenvolvido para ser usado em competições com equipas privadas e para pilotos amadores conseguirem ganhar corridas facilmente, a nova versão da Mercedes-AMG promete 30 horas consecutivas em andamento de corrida, sem parar.
 
A Mercedes-AMG Team Driving Academy irá contar com a participação de Charles Putman, experiente piloto amador americano, e Rik Breukers, membro da organização do campeonato – Creventic. Juntam-se também à equipa três pilotos de fábrica, Maxi Buhk, Kenneth Heyer e Hubert Haupt, nomeados para testar o carro em condições de andamento.