O festival começa no sábado, 10 de maio, às 19h00, com Lídia Brandão, cantora e compositora natural de Santos, Brasil, que leva a música do seu país e do mundo. Em parceria com o guitarrista José Vieira, Lídia percorre os caminhos do samba, jazz e bossa nova. Às 21h00, o microfone passa para Jacaréu, artista de indie-rap.
No fim de semana seguinte, o Ginásio Clube de Tavira, recebe no dia 16 de maio, Zé Manel Martins Trio, que convida o público a embarcar numa viagem pelos ritmos de Angola. Compositor e membro de formações como Banda Kalulu, Duo Angola-Brasil e Banda Atlântica.
No sábado, 17 de maio, pelas 17h00, o Levante apresenta The Chicken Nuggets, os mais jovens alunos das aulas de música da Associação Ria Inquieta.
O encerramento fica a cargo dos Royal Bermuda, às 19h00. A banda, enraizada na tradição portuguesa e presença habitual na vida boémia lisboeta, propõe uma fusão atlântica e multicultural, com ritmos latino-americanos e melodias que cruzam o Mediterrâneo, da Ibéria aos Balcãs. No seu universo sonoro cabem o fado, a milonga, o chorinho e o folclore europeu, com sotaque português. Com três discos lançados – o EP Paraíso Cafajeste (2019), o álbum Sempiterna (2022) e o recente Ao Vivo na Valentim de Carvalho (2024) – os Royal Bermuda apresentam-se em formato quarteto, com Duarte Loureiro na percussão e Francisco Nogueira no contrabaixo.
O Levante está integrado no Programa Equinócios do Município de Tavira, sendo dinamizado pela Ria Inquieta - Associação Cultural.