Sociedade

30 operacionais envolvidos em simulacro que testou queda de avioneta na Ria Formosa

Agentes da Autoridade Marítima de Faro e Olhão realizaram esta quarta-feira, 20 de março, um treino conjunto com o Aeroporto de Faro.

PUB
 
Segundo explica comunicado da Autoridade Marítima, o treino consistiu em testar o socorro num cenário que simulou a queda de uma aeronave, numa zona de sapal da Ria Formosa, com quatro pessoas a bordo, dos quais dois tripulantes e dois passageiros, com três vítimas mortais e um ferido grave, com fratura exposta na perna e queimaduras de segundo grau.
 
Foi assim testado o material e equipamento disponível para ser utilizado em caso de emergência com aeronaves, na zona lagunar da Ria Formosa, nomeadamente, 200 metros de passadeiras e seis macas flutuantes, em material insuflável, numa aquisição do Aeroporto de Faro.
 
As dificuldades de acesso ao local do sinistro das equipas de emergência e o salvamento das vítimas de acidente com a aeronave, foram testadas com sucesso, avança a Autoridade Marítima.
 
Participaram neste treino cerca de 30 operacionais, nomeadamente, das Capitanias dos Portos e dos Comandos-locais e da Polícia Marítima de Faro e Olhão, da Estação Salva-vidas de Olhão, dos Bombeiros Sapadores de Faro, da Proteção Civil, bem como operacionais da área de intervenção em sinistros com aeronaves do Aeroporto de Faro, apoiados por sete embarcações.