Após reunião de balanço com Motoclube e autoridades envolvidas (GNR e PSP), a Câmara de Faro tornou hoje pública a sua satisfação pela forma como correu a Concentração Internacional de Motos, que reuniu cerca de 20 mil visitantes.
O Município saúda o Motoclube de Faro por mais este sucesso e elogia o trabalho das autoridades envolvidas, que "souberam estar à altura das circunstâncias, montando, com a colaboração da autarquia, um dispositivo de segurança que foi eficiente e sóbrio na sua implementação".
A autarquia destaca que "não se registaram alterações significativas da ordem pública havendo, contudo, a lamentar um acidente mortal com a perda da vida de uma jovem residente no concelho e de que, oportunamente a autarquia deu conta, significando o caráter fortuito do acidente à margem das atividades a decorrer no vale das Almas".
A Câmara deixou ainda uma palavra de reconhecimento pelo trabalho do dispositivo médico "que zelou pelo bem-estar de todos os envolvidos, bem como os demais serviços e entidades que se associaram para a realização desta 34.ª edição da Concentração, em particular os mais de mil voluntários envolvidos".
Registo também para todos os farenses que para a edilidade, contribuíram "para o sucesso deste evento com a sua hospitalidade e a sua capacidade de participação".