Sociedade

365 Algarve apresenta acrobatas "sem rede" em Aljezur e dois Reis em Castro Marim

Viagens que terminam em construções, feitas de gente e dois Reis que contam a história da região, são propostas do 365 Algarve para este mês de maio.

PUB
 
Assim nos dias 4 e 5 de maio poderá ver "Les Voyages", o culminar de uma viagem de mais de um ano, em que vinte artistas de circo descobriram como as suas acrobacias que podem relacionar-se com o espaço público. 
 
Esta é a proposta da Companhia circense XY, um coletivo que tem vindo a ganhar reputação a nível mundial, de acrobatas de alto-risco, sem rede. Neste momento em digressão pela Europa, Les Voyages teve início na Palestina e passará ainda este verão por Londres e Copenhaga. A 4 de maio estará no Portinho da Arrifana, em Aljezur, às 18h00. E na vila de Monchique, com encontro no Largo dos Chorões, dia 5 de maio, às 16h30. 
 
A entrada é gratuita.
 
É por Castro Marim que D. Afonso III e o rei árabe Amutâmide vão levar no dia 4 de maio, um grupo de participantes numa viagem através de diferentes períodos históricos do território. Neste "Algarve Desvendado", o público é convidado a participar num espetáculo que vai passar em revista momentos como a conquista da região aos árabes, a expansão marítima portuguesa, a Guerra Civil, que opôs liberais a Miguelistas, revivendo o passado mais longínquo algarvio. 
 
No fim do espetáculo será oferecido aos participantes uma prova de vinho e a possibilidade de provar mel produzido na região, assim como a visita a uma mostra de artesanato local.Os bilhetes únicos de 10 euros, estão à venda no portal 365 Algarve.