Sociedade

3ª Caminhada Solidária de Albufeira reuniu hoje cerca de 300 pessoas

A cidade de Albufeira acolheu hoje 3ª Caminhada Solidária.

PUB
 
Uma iniciativa organizada pela Confraria do Bacchus de Albufeira, com o objetivo de promover o convívio entre os participantes e, ao mesmo tempo, recolher donativos a distribuir pela população mais carenciada.
 
Participaram no evento cerca de 300 pessoas, cujo bens recolhidos, essencialmente roupa e alimentos, foram entregues à Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que atualmente ajuda mais de 800 pessoas, e à AHSA – Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira, que apoia mais de 80. 
 
Estas duas instituições receberam, ainda, cheques no valor de 500 euros, uma quantia que foi igualmente entregue à Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Silves-Albufeira), aos Bombeiros Voluntários de Albufeira, ao Nuclegarve - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve e à APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve.
 
"O balanço é muito positivo. Além do convívio, este evento ajuda instituições de solidariedade e mexe com a consciência das pessoas, para que cada vez mais ajudem quem precisa", sublinhou Carlos Oliveira, chanceler da Confraria do Bacchus de Albufeira, adiantando que a realização da 4ª edição da Caminhada Solidária, em 2018, "é uma certeza".
 
Após a caminhada, os participantes tiveram oportunidade de marcar presença num almoço-convívio (opcional), que teve lugar no Pavilhão da Nuclegarve, nas Fontainhas.
 
Algarve Primeiro