Política

3ª Conferência das Mulheres do CDS Algarve focou-se na violência doméstica

Teve lugar na passada sexta-feira, 12 de julho, mais um evento promovido pela Conferência das Mulheres do CDS Algarve, projeto criado pelas Presidentes das Concelhias de Olhão e Loulé, Ana Paula Artur e Isilda Guerreiro, respetivamente.

PUB
 
Na iniciativa que decorreu em Albufeira no Aldeamento Turistico Villas d’Água, participaram um grupo de oradores de várias áreas que discutiram o tema, nomeadamente, as psicólogas Ana Miranda, e Ana Filipa Augusto, a advogada Cristina Miguel, com experiência na temática e o Tenente Coronel Victor Calado, que prestou o seu contributo enquanto agente da autoridade (GNR).
 
Esteve igualmente presente, João Rebelo candidato pelo Algarve nas próximas eleições legislativas.
 
Segundo nota do partido, o evento que abordou o tema numa visão diferenciada do habitual, com referência a vários tipos de violência e de vítimas, teve uma componente social, com a angariação de fundos através do contributo de parte do pagamento do jantar dos convidados, a ser canalizado para a Delegação da Associação C.A.S.A. (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), que lida diariamente com esta temática, na medida em que muitas das vitimas de violência doméstica tornam-se sem abrigo.
 
Na mesma ocasião, Sónia Pinto, coordenadora da Associação, apresentou o trabalho levado a cabo junto dos mais necessitados.