Comportamentos

4 segredos que fazem a diferença na sua vida

 
O primeiro requisito para alterar alguma coisa na sua vida, é assumir que quer mudar, a partir daí, basta ter em conta estes 4 segredos que podem fazer toda a diferença em si mesmo e na sua forma de lidar com os outros.

Pense que, o mais importante de uma mudança, é perceber que a mesma tem de partir de dentro de nós; não é nada que se encontre no exterior e que é difícil de alcançar. Tudo começa e termina em nós mesmos e, é a nossa forma de encarar o mundo que nos permite sermos mais ou menos felizes. Se eu gostar de estar comigo mesmo, vou aceitar muito melhor aquilo que está em meu redor.
 
Comece por anotar num papel aquilo que gostaria de mudar neste início de ano e contemple estes requisitos que são a base para tudo.
 
Programe meia hora por dia para praticar algum tipo de exercício. Uma caminhada, uma sessão de exercícios em casa ou num ginásio, é como preferir, sendo que o essencial é mexer-se depois de um dia de trabalho.
 
Em segundo lugar, registe a ideia de que deverá começar a comer melhor para se sentir mais livre e feliz. Retire os açucares e pré-cozinhados da sua alimentação e reserve um tempo para fazer sopa para ingerir diariamente. Substitua os fritos por cozidos ou grelhados e reduza as quantidades de alimentos que consome para se sentir com menos peso e mais energia. Reduza os hidratos de carbono e aposte nos legumes para acompanhar a carne, o peixe ou os ovos.
 
Nesse planeamento, inclua a maior ingestão de água e a importância de dormir melhor. Com refeições mais leves, certamente que irá dormir mais e melhor. O mesmo se passa com o exercício físico que ajuda a relaxar e a sentir-se melhor.
 
E, como tudo está interligado, aposte em tempos livres de libertação da mente. Perca aquele hábito de ter de estar sempre ligado ao telefone e às redes sociais para preencher o vazio, pois vai acabar por acumular muita informação desnecessária na sua mente. Esses conteúdos vão impedir o sossego, o relaxamento e a tranquilidade, além de o manterem ligado a pessoas e a problemas de que não necessita para ser feliz.
 
Aposte em momentos de liberdade interior onde possa encontrar aquilo que sente e aquilo que pensa. Tranquilize a mente em silêncio, com um livro, com uma música agradável, mas acima de tudo, consigo mesmo e verá que a sua vida vai mudar radicalmente, pois estará muito mais predisposto para receber o melhor que o universo tem para lhe oferecer.
 
Com este novo planeamento diário, terá muito mais tempo para pensar, para analisar e para encontrar o melhor que reside dentro de si.
 
Está tudo ligado: fazer exercício aumenta a auto-estima e reduz o apetite. Dormir melhor descansa a mente e facilita os momentos de meditação no final do dia. Ingerir mais água liberta o organismo de muitos tóxicos acumulados no corpo.
 
É fácil estar na vida de outra forma! Experimente a partir de hoje e vai notar a diferença em poucos dias.
 
Fátima Fernandes