Sociedade

40 mil pessoas fizeram os percursos pedestres de Albufeira em 2018

Os percursos pedestres em Albufeira têm sido um êxito, constituindo já uma preferência relevante para quem gosta de caminhar e apreciar a Natureza.

PUB
 
Em 2018, a autarquia informou que cerca de 40.000 pessoas fizeram os percursos pedestres de Albufeira, sendo que o percurso do Castelo de Paderne foi o mais escolhido: 18.880 pessoas. De seguida o percurso do Cerro Grande foi feito por 9032 pessoas, seguido da Via Algarviana, escolhida por 8087 praticantes da modalidade.
 
O percurso de S. Vicente, foi apreciado por 3590 amigos das caminhadas.
 
Para além da rara beleza, do contacto com a natureza e com a cultura local, estes percursos são acessíveis a todos, o que constitui uma vantagem e uma forma de inclusão, vinca a edilidade em comunicado.
 
As pessoas com deficiência motora, podem recorrer à Joellette, uma bicicleta especial para este tipo de apreciadores da Natureza.
 
A Joellette encontra-se no posto de Turismo Municipal de Albufeira e para a reservar basta ligar ou pedi-la presencialmente com um dia de antecedência.
 
Quem desejar conhecer antecipadamente estes percursos, pode recorrer a uma aplicação móvel, disponível para dispositivos IOS e Android bastando baixar a aplicação nas respectivas store´s com a denominação “Percursos Pedestres de Albufeira”.