Política

41º aniversário nacional da JSD aconteceu em Portimão com Pedro Passos Coelho

A JSD/Algarve co-organizou o 41º aniversário nacional da JSD, que contou com a presença do Presidente do PSD e Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

PUB
 
Cerca de meio milhar de jovens reuniram-se em Portimão, no espaço do NoSolo Aqua na Marina.
 
Presentes no evento, estiveram para além do Presidente do PSD/Algarve, Luís Gomes, os deputados algarvios Elsa Cordeiro, Cristóvão Norte e Bruno Inácio. 
 
A nível nacional, foi registada a presença do Vice-Presidente Coordenador do PSD, Marco António Costa, e do Secretário-Geral do PSD, José de Matos Rosa.
 
O Presidente da JSD/Algarve, Carlos Gouveia Martins, na sua intervenção, relembrou os sacríficios dos portugueses e dos algarvios recordando que "nesta região que após a bancarrota em que nos deixaram em 2011 chegou a ter um desemprego jovem superior a 40% e hoje, embora elevado e preocupante, é cerca de metade mesmo após todas as dificuldades a que o povo português foi submetido" e ainda relembrou que "o país que em dificuldade e remetido a um acordo com agências internacionais conseguiu diminuir o desemprego de 18% para 13%, que diminui a dívida do SNS de 3.5 mil milhões de euros para menos de 500 milhões, que fez o acordo com a APIFARMA que permitiu reduzir o preço dos medicamentos, e inclusive temos medicamentos genéricos 53% mais baratos, tem que merecer a confiança dos Portugueses". 
 
Carlos Gouveia Martins, reiterou ainda a importância dos sacrifícios feitos, afirmando que "o horizonte, hoje, é bem mais brilhante e menos nublado. Conquistámos o direito de poder voltar a sonhar com o futuro e a ter esperança no nosso País"
 
Cristóvão Simão Ribeiro, Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, abordou qual o percurso da estrutura nestes últimos meses, sem deixar de destacar o legado dos 41 anos da JSD, enfatizando o trabalho desenvolvido por todos os Presidentes anteriores, e reforçando que "queremos um País ainda mais amigo, apesar do reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito, dos jovens no direito a constituir a sua família, à sua emancipação, e sobretudo à possibilidade e ao direito a ter filhos neste País que tanto precisa deles", concluindo que "queremos um país que siga o rumo da sustentabilidade, o rumo que tem sido seguido, e com o rumo da segurança e confiança inter-geracional"
 
Pedro Passos Coelho, líder histórico da JSD, reforçou ainda que "Homenageio a JSD por ter conseguido, junto de muitos dirigentes associativos do país, manter sempre uma postura de exigência na acção social escolar. Foi por essa razão que conseguimos ir ao encontro das pretensões, não apenas da JSD, mas também das Associações Académicas do País, melhorando as condições de acesso às bolsas. Parabéns às Associações Académicas e à JSD".