A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve voltou a conquistar a Bandeira Verde do projeto Eco-Escolas, quarta vez consecutiva desde 2017, projeto internacional que premeia e destaca os trabalhos desenvolvidos pelas escolas com base nas questões do ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.
Num ano de ensino à distância, a escola aceitou o desafio da dinamização de “medidas e ações tomadas a pensar no Ambiente, Sustentabilidade, Economia Circular, Alimentação Saudável e Sustentável, Ar e Espaços Exteriores, os temas a trabalhar nesse ano”, realça a EHTA em comunicado.
Marília Mendes e Janine Sieben, coordenadoras do projeto Eco-Escolas, abordaram as diferenças em relação aos anos anteriores: "Iniciámos o ano letivo certos de que este seria um ano desafiante para a concretização de projetos que implicam constante acompanhamento e monitorização. Com o ensino à distância, o hábito de abordar os alunos nos corredores para os relembrar das tarefas ou atividades pelas quais estão responsáveis, teve de ser substituído por lembretes, notificações digitais que culminavam em reuniões online".
Para ambas, ficou claro que "os resultados finais – a conquista da 4ª Bandeira Verde - mostram que quando há vontade, a distância física não é um entrave".