O 4.º Portugal de Lés-a-Lés Off Road, terminou hoje em Albufeira, com 350 mototuristas a chegarem à Praça dos Pescadores com o olhar sob o mar.
Depois de 3 dias, desde Macedo de Cavaleiros e maioritariamente por caminhos de terra batida, estradões e outros trilhos, o calor dificultou a viagem tendo o pelotão percorrido 900 quilómetros desde o nordeste transmontano, com paragens em Castelo Branco e Reguengos de Monsaraz, até Albufeira, com muitos dos participantes a levarem consigo os calções de banho na bagagem.
Destinado aos fãs de moto-turismo em todo-o-terreno, o evento permitiu aos participantes nacionais e estrangeiros desfrutarem da paisagens de norte a sul do País.
Considerado a maior aventura moto-turística nacional em fora-de-estrada, o evento tem uma vertente de sensibilização ambiental associada, que tem por objetivo ajudar a reflorestar Portugal através da plantação de centenas de árvores autóctones.
A iniciativa da responsabilidade da Federação de Motociclismo de Portugal, é desprovida de espírito competitivo ou classificação.