A Região de Turismo do Algarve (RTA) numa parceria com a central de reservas hoteleiras espanhola TOUR10, promove uma visita de familiarização a um grupo de cerca de 50 agentes de viagem de Portugal, maioritariamente de agências do norte do país, e de Espanha, anunciou a entidade.
Em comunicado enviado, a RTA avança que de 01 e 04 de junho, os participantes da Fam Trip TOUR10 - organizada por esta plataforma profissional de distribuição hoteleira e serviços turísticos, em conjunto com a marca de gestão de unidades hoteleira DHM – Discovery Hotel Management, "vão poder vestir a pele de turistas e experienciar algumas das atividades de animação turística, restaurantes e unidades hoteleiras que mais ajudam à venda de férias no Algarve".
Neste contexto, a RTA refere que irá proporcionar aos agentes de viagens, uma apresentação do destino, a bordo de uma embarcação turístico-marítima, durante um cruzeiro pela costa algarvia e com almoço na praia.
O presidente da RTA diz que é: «com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Algarve aos agentes de viagens da Fam Trip TOUR10, que chegam no momento em que assistimos à efetiva retoma da atividade turística na região, um dos poucos destinos europeus a receber turistas internacionais em contexto de pandemia sanitária», saúda João Fernandes. Por outro lado, enfatiza ser insubstituível «proporcionar o contacto direto com a região e a diversidade da sua oferta turística por aqueles que a vão vender ao balcão das agências de viagens, nomeadamente, no mercado interno alargado a Portugal e Espanha, os dois mercados emissores que vão marcar o ritmo da primeira fase da retoma turística no Algarve».
Refira-se que de acordo com a RTA, a TOUR10 pretende ser uma referência no mercado português em 2021, pelo que conta aumentar a atividade na região algarvia, tanto ao nível da contratação hoteleira como da realização de parcerias com outros players locais. No ano passado, o Algarve foi mesmo uma das principais apostas do operador, que em parceria com a RTA realizou uma ação de formação online que contou com a participação de mais de 500 agentes de viagem dos dois países, assinala no mesmo comunicado.