Economia

50 participantes reuniram em Portimão no 1º Encontro de Mulheres à Obra

 
 
Portimão acolheu no passado dia 12 de outubro, o grupo Mulheres à Obra, que já conta com mais de 95 mil mulheres empreendedoras no país, e que chegou ao Algarve.

 
No 1º Encontro das Mulheres à Obra no Algarve que reuniu mais de 50 mulheres numa manhã de sábado diferente e animada, na Casa Manuel Teixeira Gomes, foi apresentada a coordenação regional do grupo, bem como alguns exemplos positivos de mulheres empreendedoras.
 
Foi por volta das 10h00 que se deu início ao evento de apresentação da coordenação regional do Algarve. A região é coordenada por duas portimonenses, Ana Cristina Rosa e Patrícia Rosa, que explicaram como surgiu o grupo das Mulheres à Obra nas suas vidas.
 
A vereadora Teresa Mendes esteve presente no evento que contou com o apoio do município de Portimão, e reforçou a disponibilidade da autarquia em apoiar futuras iniciativas do grupo.
 
O evento contou com várias mulheres empreendedoras de todo o Algarve, sendo que, dez destas mulheres explicaram em pequenas apresentações qual o seu trabalho enquanto empreendedoras.
 
A coordenadora Ana Cristina Rosa deu uma pequena palestra sobre “Empreender com Propósito”, trazendo algumas questões às empreendedoras para que estas pensassem relativamente aos seus próprios negócios.
 
Também a coordenadora Patrícia Rosa fez um pequeno workshop de “Points of You®”, onde as presentes puderam dar a conhecer umas às outras os seus negócios no passado, presente e o que esperam para o futuro.
 
Para as coordenadoras este primeiro encontro «superou todas as expectativas e queremos conseguir reunir mais vezes este grupo e todas as outras Mulheres à Obra do Algarve que infelizmente não conseguiram estar presentes neste dia».
 
Com o objetivo de descentralizar eventos e iniciativas, trazendo até ao Algarve parte do trabalho que se tem desenvolvido sobretudo no centro do país, as coordenadoras vêm um futuro sorridente para as Mulheres à Obra no Algarve.
 
O evento contou com o patrocínio e apoio das administradoras do grupo Mulheres à Obra, da Câmara Municipal de Portimão, da Casa Manuel Teixeira Gomes,entre outros.