Desporto

50ª edição do Grande Prémio dos Reis homenageia nomes históricos do atletismo nacional

Faro acolhe este sábado, 4 de janeiro, a 50.ª edição do Grande Prémio dos Reis.

PUB
 
Segundo avançou a autarquia o evento terá um número recorde de cerca de 400 atletas, muitos deles de relevo nacional e internacional.
 
Associada ao Grande Prémio dos Reis terá lugar a 5.ª edição da Grande Corrida da Água, "uma competição de caráter lúdico e competitivo para atletas não federados", aberta à população em geral, cujo número de inscrições ultrapassou também o recorde, com cerca de 600 inscrições.
 
A prova, promovida pela Câmara Municipal de Faro, Associação de Atletismo do Algarve e FAGAR E. M. terá partida e chegada no Jardim Manuel Bivar e contará com passagens pela cidade velha, Largo de São Francisco, Praça da Pontinha e Rua de Santo António. 
 
Para esta edição especial de comemoração dos 50 anos da prova, o Município destaca a presença de "atletas e vencedores portugueses que levaram o nome do evento e da cidade pelo mundo fora". Para além da presença da campeã olímpica Rosa Mota, vencedora desta prova por 4 ocasiões e única cidadão outorgada com a Chave de Honra da Cidade de Faro, serão homenageados outros grandes nomes da modalidade como Albertina Machado, Alberto Chaíça, Ana Cabecinha, Ana Dias, Aniceto Simões, Armando Aldegalega, Aurora Cunha, Carlos Lopes, Conceição Ferreira, Ezequiel Canário, Fernanda Ribeiro, Fernando Mamede, João Campos, Jorge Varela, Luís de Jesus, Luís Horta, Manuela Machado, Mário Silva e Vera Fernandes.