Sociedade

58 soldados recrutas fazem Juramento de Bandeira em Faro

Perante o Estandarte Nacional os 58 soldados recrutas irão jurar defender a Pátria, a Constituição e as leis da República.

PUB
 
A cidade de Faro, será palco, no próximo dia 25 de março, pelas 11h30, de um Juramento de Bandeira de soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército a decorrer no Regimento de Infantaria n.º 1, que tem sede em Beja, e do qual depende, ainda, o Destacamento em Tavira e o Gabinete de Atendimento ao Público em Faro. 
 
De acordo com a autarquia, o evento será presidido pelo Comandante da Brigada de Reação Rápida, Major-general Carlos Alberto Grincho Cardoso Perestrelo, e contará com a presença de altas entidades civis e militares da região do Algarve, e os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Escola Hotelaria e Turismo de Faro.
 
No decorrer da cerimónia serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria n.º 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem na região do algarve, com medalhas comemorativas das campanhas.
 
Serão ainda entregues prémios aos soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução.
 
No final, a Banda do Exército, irá tocar algumas obras adicionais em honra dos convidados e da população presentes no evento.
 
Algarve Primeiro