A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa vai investir, com recurso a fundos comunitários, mais cerca de 6,5 milhões de euros em intervenções na Ria Formosa, que incluem dragagens.
Segundo revela esta quarta-feira o "Correio da Manhã", as empreitadas deverão ser "adjudicadas, até ao final do ano e concluídas em 2017", segundo revela o Governo.
Os trabalhos a realizar visam a melhoria das condições nas barras da Armona e Fuseta, sendo efetuado o reforço do cordão dunar das ilhas de Tavira e Armona e das praias do Barril e Fuseta-Mar, bem como a alimentação artificial da praia dos Cavacos (Olhão).
O "CM" destaca que em resposta a questões levantadas pelo deputado Paulo Sá (PCP), as obras em causa já foram candidatadas ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Apesar de, neste momento, não estarem em curso quaisquer intervenções, o Ministério do Ambiente diz que já foi efetuado um vasto conjunto de obras associadas "à alimentação artificial de praias, transposição de barras e recuperação dunar e lagunar" na ria Formosa por parte da Sociedade Polis.
Até agora, o investimento atingiu cerca de 11 milhões de euros.