Sociedade

7 salas do Algarve recebem digressão de “Moda Vestra”

Entre 12 de janeiro e 2 de março é apresentada em sete cidades algarvias a segunda parte da tournée do espetáculo interdisciplinar (música/imagem) “Moda Vestra”.

PUB
 
O conceito e a coordenação geral deste projeto pertencem à Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve, numa parceria estratégica e em coprodução entre os municípios de Loulé, Faro, Albufeira, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira, e a Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio.
 
Esta criação artística conta com o apoio do programa cultural 365 Algarve e da Direção Regional de Cultura do Algarve, incluindo ainda uma parceria com a ProActiveTur, Lda. – Projecto TASA para a área turística.
 
“Moda Vestra” é um coletivo de três artistas naturais do Algarve: João Frade (acordeonista), Sickonce - Rafael Correia (eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual), contando com Paulo Machado (baixo e teclados) e Emanuel Marçal (acordeão) como convidados especiais.
 
Os criativos reúnem-se assim para criar um projeto audiovisual que, a partir das sonoridades musicais tradicionais da região, pretende explorar a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o tempo atual e visões de futuro do Algarve, isto numa ótica experimental de releitura contemporânea.
 
Depois de quatro apresentações no último trimestre de 2018, o primeiro dos espetáculos de 2019 está agendado para o Auditório Municipal de Albufeira a 12 de janeiro. A 25 do mesmo mês será a vez de Olhão receber o projeto no seu Auditório Municipal e a 26 o mesmo terá lugar em Silves no Teatro Mascarenhas Gregório.
 
Já no mês de fevereiro no dia 1 “Moda Vestra” ruma a Lagos ao Centro Cultural, a 16 à Biblioteca Municipal “Álvaro de Campos” em Tavira e a 21 de fevereiro segue para o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
 
O encerramento da digressão está marcado para Faro, no Teatro das Figuras, no dia 2 de março.
 
Todos os concertos começam às 21h30, têm a duração aproximada de 60 minutos e têm um preço por bilhete/pessoa de cinco euros, sem descontos aplicáveis. O espetáculo dirige-se a maiores de 12 anos. 
 
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar os respetivos locais de realização dos concertos, bem como saber mais sobre este projeto na página de Facebook da Rede Azul, em www.facebook.com/redeazulalgarve, ou no website do programa cultural 365 Algarve: www.365algarve.pt