Sociedade

90 mil passaram pelos Dias Medievais de Castro Marim

 
 
 
A 18ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim registou o maior sucesso de sempre.

 
Pela primeira vez com a duração de cinco dias e com o alargamento da Feira Medieval a outras zonas da vila, de 26 a 30 de agosto, estima-se que tenham passado mais de 90 mil visitantes pelos Dias Medievais, com cerca de 50 mil entradas vendidas nas bilheteiras do evento, às quais se devem somar as vendidas previamente, as entradas dos munícipes, os figurantes e os convites.
 
Este foi o primeiro ano em que a organização cobrou a entrada na Feira Medieval, sendo, em anos anteriores, cobrada a entrada apenas para o Castelo. 
 
Em causa esteve a sustentabilidade financeira do evento, explica nota da edilidade. 
 
No entanto, foi garantida entrada gratuita a todos os munícipes do concelho de Castro Marim, medida também pioneira no evento. “Todos os dias foram batidos records de bilheteira, queremos os Dias Medievais sustentáveis financeiramente e assim continuaremos a melhorar a qualidade e o rigor do evento”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.
 
De sublinhar ainda a participação das associações locais, que exploraram os parques de estacionamento, as tasquinhas no castelo e na feira com ementas repletas das iguarias da época, com especial destaque para os pratos de caça. 
 
Os desfiles, um na abertura e outro no dia de encerramento, foram os momentos de maior afluência aos Dias Medievais. 
 
A 18ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim foi encerrada por um espetáculo de Malabares de Fogo, pela Companhia de Teatro Viv’Arte.
 
Durante o mês de outubro será agendada nova reunião, à semelhança do ano anterior, organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim e aberta a toda a população, no sentido de debater e recolher todos os contributos relevantes para o crescimento e valorização daquele que é o maior evento do concelho e uma das feiras medievais de maior relevo do país.
 
Os Dias Medievais de Castro Marim são uma organização da empresa municipal Novbaesuris e da Câmara Municipal de Castro Marim.