Desporto

92º aniversário do Ginásio Clube Naval de Faro marcado pela "união" com o Sporting Clube Farense

 
Com o intuito de assinalar o seu 92º aniversário, o Ginásio Clube Naval de Faro organizou na passada sexta feira um jantar de gala no Hotel Eva, onde estiveram presentes mais de 220 pessoas, entre sócios, colaboradores, atletas e entidades oficiais.

 
Na cerimónia foi apresentado um vídeo que resumiu a atividade do clube em 2019.
 
A noite de 31 de janeiro ficou também marcada pelo reconhecimento público da prestação dos atletas do clube em provas de cariz regional, nacional e internacional. Neste sentido, foram distinguidos cerca de 15 atletas nas modalidades de Vela Ligeira, Natação e Triatlo.
 
O acordo estabelecido entre o Ginásio Clube Naval de Faro e o Sporting Clube Farense foi um dos grandes momentos da noite. Segundo destaca comunicado do Ginásio Naval de Faro, "este marco histórico significou o término de anos de conflitos entre os dois clubes, possibilitando que mais de 7000 sócios caminhem lado a lado na disponibilização de mais atividades, quer para a cidade quer para a região".
 
A estabilidade financeira conseguida no atual mandato, "possibilitou o investimento na prática desportiva e no respetivo apoio às modalidades", mas também na criação de novas áreas como o Triatlo em 2019 e o Kitesurf em 2020.
 
Para este ano, o desejo do Presidente João Marques é que o clube consiga superar de uma forma positiva os resultados apresentados no último ano, quer também na disponibilização a mais cidadãos a possibilidade de usufruir dos serviços do Ginásio Clube Naval de Faro, reiterando o compromisso de em conjunto com os restantes membros dos órgãos sociais continuar a trabalhar nos objetivos traçados.
 
Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno, o Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, entre outros convidados.