Economia

A atividade marítimo-turística em Lagos debatida na Biblioteca Municipal

 
"A importância e o impacto da atividade marítimo-turística para a economia local" é o tema a ser debatido no próximo Encontro de 5ª Feira, que decorrerá no dia 5, pelas 17 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas.

Integrado no ciclo "Lagos e o Mar", este encontro é promovido pelo Grupo dos Amigos de Lagos e tem como convidado Joaquim Esteves, sócio e diretor-geral da BlueFleet, sediada em Lagos, empresa marítimo-turística que proporciona experiências náuticas como o passeio às grutas da Ponta da Piedade, passeios de observação de cetáceos, visitas ao Algar de Benagil e outros serviços mais personalizados.
 
Segundo a organização, a exposição partirá da história da atividade marítimo-turística em Lagos e percorrerá a sua evolução nos últimos 20 anos, a importância da digitalização, o perfil do consumidor de experiências marítimo-turísticas, o impacto económico no concelho, os desafios decorrentes da situação atual criada pela pandemia e para o futuro, resultantes das alterações climáticas e da transição energética.
 
O encontro tem a duração de uma hora e inclui debate. A participação é gratuita, mas sujeita ao limite de 16 inscrições prévias obrigatórias através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca ou email biblioteca@cm-lagos.pt