Sociedade

A Dieta Mediterrânica e o pôr-do-Sol em Sagres

Numa iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e pela Direção Regional de Cultura do Algarve, a Fortaleza de Sagres recebeu, esta quinta-feira, dia 3, a visita de 95 especialistas e investigadores vindos de Itália, Egipto, Palestina, Espanha, Líbano e de Portugal, integrados na “Magical Mistery Tour”, ligados à divulgação da Dieta Mediterrânica e que estarão no III Festival Internacional SlowMed que tem lugar na cidade de Tavira, entre 4 e 6 de setembro.

PUB
 
Este certame tem como objetivo promover a comida saudável da zona do Mediterrâneo enquanto meio de diálogo e de aproximação cultural. 
 
Na Fortaleza de Sagres, o grupo apreciou o pôr-do-sol com especial interesse, sendo depois recebido pelo presidente da Câmara, Adelino Soares. Seguiram-se momentos de degustação e apreciação de ostras, perceves, queijos de figo, vinhos e licores, elogiados por todos os presentes pela sua qualidade, sabor e excelência. 
 
Após uma breve abordagem de carácter histórico e cultural acerca da importância de Sagres no contexto do mundo mediterrânico e da importância do perceve enquanto aspeto cultural de Vila do Bispo, por parte do técnico Artur de Jesus, o grupo foi presenteado com algumas lembranças do Concelho.
 
Entre a comitiva contavam-se chefs, film makers, nutricionistas, especialistas em comunicação, investigadores, consultores, coordenadores de projetos e outros convidados de seis países que durante os dias do Festival, a decorrer em Tavira debatem, aprofundam e promovem a Dieta Mediterrânica enquanto estilo de vida saudável, num vasto programa de atividades.
 
Esta iniciativa foi organizada pela “In Loco Association” contou com o apoio da Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo – Costa Vicentina, entre outras entidades.