Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 
A gratidão ajuda-nos a valorizar os momentos
Imprimir Partilhar por email
Às vezes não pensamos no quanto pequenos gestos ou palavras são capazes de nos permitir mudar a vida; a nossa vida diária que se preenche de momentos.
 
Aprendi a importância de agradecer cada conquista, cada momento, cada pessoa que permanece na minha vida e que, tal como eu, aprecia a minha companhia, valida o que digo e o que faço e é capaz de me acrescentar.
 
Aprendi a importância de dizer a mim mesma que é importante estar com determinada pessoa, comer algo que me agrada ou simplesmente estar bem comigo mesma.
 
Na realidade, aprendi a enaltecer aquilo que é importante para ter forças para enfrentar aquilo que menos me agrada e, percebi que, com o conjunto das muitas pequenas coisas que agradeço e evidencio diariamente, tenho argumentos de sobra para resistir aos momentos em que a vida me exige mais atitude e racionalidade.
 
Descobri a importância de ter um lado emocional robusto para ser capaz de enfrentar as maiores exigências da vida, pois quanto mais reunirmos em torno da nossa felicidade e autoestima, mais fortes emocionalmente seremos.
 
Não me tornei numa “super-mulher”, muito menos numa “super-pessoa” se é que isso existe, mas passei a acreditar mais em mim, a ter mais força interior e a ser mais capaz de me valorizar, tudo porque aprendi a valorizar os outros e a perceber que, a sua importância na minha vida também me faz mais feliz.
 
Percebi que, não sou refém da vontade de ninguém e que procuro as melhores sensações para mim mesma e, com essa gratidão que cultivo diariamente, apercebo-me do quanto sou feliz e sei quem me devolve essa alegria e emoções positivas.
 
Não é por acaso que a gratidão aumenta a longevidade, é porque nos faz bem enaltecer aquilo que de positivo nos acontece, aquilo que nos faz sentir bem e melhores pessoas em cada situação e, isso aumenta-nos a vontade de viver ao mesmo tempo que nos reduz os medos e as sensações de perda.
 
Consegui aumentar as alegrias reduzindo o espaço que tinha dentro de mim para as tristezas e, convido-o a fazer o mesmo exercício. Demora algum tempo, mas como estamos sempre em construção, um dia após o outro, vamos notando diferenças. Experimente e vá anotando os resultados. Não se esqueça de agradecer as coisas mais pequenas: o prazer de um café, o contacto com a natureza, o prazer da companhia de alguém…
 
Não se esqueça de recordar no fim de cada dia, os momentos em que foi feliz, pois basta essa tomada de consciência para que tenha vontade de repeti-los mais vezes e, boa sorte para ser mais grato consigo mesmo e com os outros!
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

O Escotismo é uma escola de cidadania



-

Devemos estar com pessoas que ajudem a sermos melhores



-

A cidadania não “passa de moda”



-

Os benefícios de viver “de consciência tranquila”



-

“Quem sofre com o pouco que lhe falta, não goza o muito que tem”



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Golfinhos encurralados na Ria Formosa salvos a tempo

Golfinhos encurralados na Ria Formosa salvos a tempo

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Incêndios:Fuzileiros patrulham zonas rurais do Algarve

Incêndios:Fuzileiros patrulham zonas rurais do Algarve

ver mais
 
VRSA:Novo trabalho de Fernando Pessanha apresentado no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes

VRSA:Novo trabalho de Fernando Pessanha apresentado no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes

ver mais
 
Exposição em Loulé com “O Homem que só queria ser Tóssan”

Exposição em Loulé com “O Homem que só queria ser Tóssan”

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio