Economia

A maior loja ALDI em Portugal será inaugurada em Albufeira

Foto|D.R
Foto|D.R  
É já esta quarta-feira, 8 de setembro, que a ALDI abre em Albufeira a sua maior loja em território nacional.

Com esta abertura, o retalhista alimentar conta agora com 5 lojas no concelho de Albufeira e 15 no distrito do Algarve. Serão criados cerca de 40 novos postos de trabalho diretos, através da contratação de pessoas em situação de primeiro emprego e desempregados.
 
A nova loja ALDI Albufeira, com uma área de vendas de cerca de 1500m2 e uma zona de armazém de aproximadamente 400m2, situa-se perto da Praça Monumental e vai estar aberta diariamente entre as 7h30 e as 23h00.
 
Segundo comunicado do grupo, para além de contar com cerca de 190 lugares para os clientes que visitarem a loja, o novo ALDI Albufeira é o primeiro espaço do retalhista alimentar em Portugal a ter dois andares de estacionamento. Para este efeito, foi construído um silo automóvel junto à zona comercial, com uma área de cerca de 3700m2, com capacidade para outros 181 lugares: 94 no piso -1 e 87 no piso 0.
 
No dia 8 de setembro e para assinalar a abertura da nova loja, «os clientes vão ter várias ofertas, como saldos de até 50% em têxtil e brinquedos, eletrodomésticos, jardim e ferramentas; um desconto exclusivo em várias cervejas e ainda a oportunidade de receberem várias ofertas exclusivas em compras a partir de 30 euros», assinala o mesmo documento.
 
No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo ALDI Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável, a nova loja vai ter uma parceria com o Banco Alimentar do Algarve.