Cultura

“À Moda Quarteirense”: O álbum que promove o talento local

DR
DR  
A 29 de outubro ficará disponível nas plataformas digitais, o álbum “À Moda Quarteirense”, uma iniciativa que promove a cultura musical de Quarteira.

São mais de 30 artistas, entre os quais Dino D’Santiago, Mike Ghost e Holly, responsáveis pela direção artística, e tanto outros como Virgul, Yuri da Cunha, Sacik Brow, Biex, Baby Creezy, Alicia Rosa, Lady N, Subtil, Perigo Público, Fragas, etc.
 
É uma iniciativa do movimento “Sou Quarteira”, da Associação Beyond. São 16 músicas que reúnem todos estes artistas que têm em comum serem oriundos ou com fortes ligações à cidade de Quarteira”, explica a entidade responsável em comunicado.
 
“Este projeto é muito mais do que um disco, é acima de tudo um trabalho que reflete a busca intensiva da sonoridade da cidade, que para além de homenagear os talentos locais, tem ainda como objetivo dar novos palcos, infraestruturas e ferramentas para que as futuras gerações possam dar continuidade aos seus sonhos”, refere Naomi Guerreiro da Associação Beyond.
 
Está agendado para dia 31 de outubro, às 18h00, no Parque Gago Coutinho, um concerto acústico de celebração de edição do álbum, contando com os intervenientes do projeto. A entrada é gratuita, com os bilhetes a serem oferecidos pela Câmara Municipal de Loulé, que podem ser levantados a partir desta terça-feira no Centro Autárquico de Quarteira e no Cineteatro Louletano.