Sociedade

A partir deste fim-de-semana termómetros sobem acima dos 30 graus - IPMA

Os próximos dias vão continuar com temperatura acima do normal para o mês de maio, com valores de temperatura máxima a variar entre 30 e 35ºC nas regiões do interior, e entre 22 e 30ºC no restante território.

PUB
 
Para o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura mínima terá valores entre 15 e 18ºC. No fim-de-semana, o continente estará sob influência de uma corrente de leste, prevendo uma ligeira subida dos valores de temperatura, em especial no litoral oeste.
 
A partir de domingo, dia 24, prevê-se uma subida dos valores de temperatura máxima, sendo mais significativa nas regiões do litoral oeste, ficando a generalidade do território com valores acima de 30ºC.
 
Deste modo, os valores de temperatura máxima mais elevados estão previstos para o interior do Alentejo e para o vale do Tejo, com valores que poderão atingir 37ºC. A temperatura mínima terá uma subida ligeira, prevendo-se que, a partir de sábado, dia 23, alguns locais do continente registem valores iguais ou superiores de 20ºC.
 
Emídio Santos