Cultura

“A Semente que Palpita” de quatro alunos da Ualg considerada a melhor curta de estudantes portuguesa

“A Semente que Palpita”, de Marta Ribeiro, Alice Afonso, Tiago Pimenta e Laura Pires, do curso de Imagem Animada da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, venceu na categoria de Melhor Curta de Estudantes Portuguesa no MONSTRA - 22º Festival de Animação de Lisboa, informou a Universidade do Algarve numa publicação na sua página oficial.

PUB
Segundo a UAlg, o júri júnior referiu que "este filme destacou-se pela maneira excecional como tratou o seu conceito, tanto pela parte visual, como as cores que se complementam, como na parte sonora, e a maneira como esta acompanha a ação".
 
Já o júri sénior mencionou que "este filme convida-nos a entrar no seu universo, retratando o mistério e a beleza da vida. A combinação de imagens e sons leva-nos a um mundo de esperança e harmonia".
 
Recorde-se que “A Semente que Palpita” venceu também na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, na 9ª edição dos Prémios Sophia Estudante, que decorreu em Albufeira, de 2 a 5 de março.