Carla Filipe Dias, nasceu em Angola e vive no Algarve há mais de 10 anos. A residir em Quarteira, a escritora é formada em Línguas e Secretariado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
Possui formação em Educação Tecnológica pela Universidade Aberta e em Gestão e Empresas Turísticas e Agências de Viagens pelo Centro de Estudos Técnicos e Empresariais – ESINE.
Durante 22 anos perseguiu o sonho de se tornar uma professora efetiva no Ensino, mas foi sempre como professora contratada que se deparou com horários; umas vezes completos, outras incompletos; sendo forçada a trabalhar na restauração e na hotelaria com o objetivo de sobreviver.
A escrita surge na vida de Carla na fase da adolescência, como forma “de se abstrair dos problemas do quotidiano e de enfrentar as adversidades da vida”.
Como reflexo da sua forma de estar e de pensar na vida, surge este romance. "Poder Mudar" é o seu primeiro livro, com a chancela da Emporium Editora.
Segundo a autora, «a obra retrata com clareza aquilo que aconteceu a milhares de homens e mulheres durante o período de austeridade, nomeadamente, aos professores». “Poder Mudar” retrata «a realidade triste, injusta e pesada da perda de direitos fundamentais necessários à sobrevivência e a forma tão bonita, quanto enternecedora como as pessoas conseguem unir-se para se entreajudar», regista Carla Filipe Dias.